Countryside Life e a malícia da cidade

Nos últimos dias estive no interior de Minas Gerais visitando familiares. Ir à roça, chupar cana cortada na hora, andar no pasto com uma vaca solta cuidando de seu bezerro, entre outras emoções, despertou em mim a vontade de falar de um clipe com essa vibe Simple Life.




T-ara N4, sub-unit do T-ara, lançou "Countryside Life", uma música que fala sobre escapar dos problemas da vida urbana indo pra fazenda. Claro que lá a fazenda é limpinha, organizada, bonita, de clima ameno, etc... Porque nas roças daqui você pisa em bosta de bicho, tem um sol de matar na maior parte do tempo, e mosquito é o que Deus dá.

Mas vamos ao que interessa. Ao assistir ao vídeo a primeira sensação é de que tem conteúdo, historinha, uma veia cômica... Daí você vai acompanhar a tradução e fica: oi? A letra não fala nada mais do que "a vida tá uma merda, vamos fugir pra fazenda". Basicamente isso. Até aí tudo bem, quer dizer... é kpop... ninguém tá tentando salvar o mundo. Mas uma coisa me chamou a atenção. Um trecho da música diz o seguinte:
"Meu Deus, por que vocês se importam?
não é da conta de vocês
Me deixe em paz,
o que isso tem a ver com vocês?
Vocês não sabem de nada,
pelo amor de Deus
..
Meu coração está machucado
meu coração está ferido.
Todos temos corações quebrados,
mas não se preocupe
esse vento ruim vai passar também."
E o ápice com a JiYeon falando: "Cuidem dos próprios problemas de vocês". Em Coreano, claro rs..
Então começa um repeat de "Why you hating? Why you hating?" ("Por que estão odiando?")

Really, T-ara? I mean.. REALLY?

R
E
A
L
L
Y
??????????

Pra quem não soube, ou não se lembra, pouco tempo antes de lançarem essa música, houve uma enorme polêmica envolvendo o grupo, sobre acusações de que a integrante HwaYoung estaria sofrendo bullying por parte das próprias parceiras de girlband.

A história terminou com a HwaYoung deixando o grupo, e um T-ara com a imagem extremamente abalada. Não sei se é mania de perseguição minha, mas não consigo ouvir essa música sem associar ao escândalo. Why you hating?
Tão tentando sair por cima, lindonas??
Hoje ainda saiu a notícia de que a integrante Areum, que entrou há apenas um ano, se graduará do grupo para ter carreira solo. Lá vou eu de novo: REALLY? Areum? carreira solo? A menos conhecida pela mídia, tem a participação mínima nas músicas, e vai ganhar carreira solo? Coincidentemente, com a saída dela o grupo volta a ter a formação original: JiYeon, Eun Jung, Q.ri, Boram, SoYeon e Hyomin.

Jogada de marketing pra conseguir limpar a imagem do grupo? Ou apenas uma coincidência de fatos? Pra mim, e como diz o pessoal da roça, tem caroço nesse angú.

Deixe um comentário