[flashback] AfterSchool (parte 02)

(pra você que perdeu, não deixe de ler a parte 01 CLICANDO AQUI )

Após Bang, resolveram colocar mais uma integrante. Sim, outra. Já tava virando uma comitiva daquelas que aluga uma van e leva faixas pro programa do Gugu. Mas como uma a mais é melhor que uma a menos, não vamos reclamar. E assim entrou a E-Young. Uma talentosa mulher com carinha de menina!



Sua primeira participação foi no clipe de Shampoo, single principal do primeiro album completo coreano "Virgin". Um resumo do clipe pra vocês: Raina é uma menina que não tem bom gosto pra perucas. Ela acorda e decide entrar numa aula de sapateado. Chegando lá ela vê colegas lindas e experientes. Sente uma chama queimar por dentro ao ver o professor gato e vai tentar sapatear. Em sua cabeça ela é linda, loira e talentosa, mas o que transparece para o grupo é o patinho feio e desajeitado. Ela se esforça, treina muito, começa a pegar o professor, fica bonita, tudo corre às mil maravilhas. Até que um dia algo acontece: o professor sai do armário. As pistas estavam lá, ele dá aula de sapateado, deu dicas de cabelo pra ela, PORRÃM, jura que não tinham percebido? Ele vai correr atrás do seu sonho enquanto ela fica sozinha e desamparada. É quando percebe que suas amigas estão lá para ampará-la, não é lindo?? <3 pfvr, chorando muito.
O hype da vez foi o sapateado, que pôde ser visto ao vivo, e no clipe de Let's Step Up! que serve como uma continuação pra Shampoo.
Shampoo

Let's Step Up

Quando as promoções de Shampoo estavam próximas de acabar foi anunciado que a Bekah se graduaria.
Sim, meus queridos leitores. Aquela rapper linda e corpulenta que vinha com o grupo desde o debut. O motivo divulgado foi que ela tinha o sonho de se tornar estilista... no Havaí... WTF?? Então tá.
O fato é que ela deixou o grupo com pompa e circunstância, com direito a música de despedida e um ensaio fotográfico lindo e de partir os corações mais moles. Seria a primeira grande perda do grupo T.T

Pra tentar preencher o buraco deixado em nossos corações pela perda de um membro, A.S logo voltaram, dessa vez divididas em duas sub-units: RED e BLUE. O critério pra essa divisão foi simples: xana! Digo, chama! As mais fogosas no Red, e as brochadinhas no Blue.
Enquanto o Red era
O Blue era
After School Red - Into the Night Sky
After School Blue - Wonder Boy
Mas o maior choque de todos ainda estava por vir.. Foi anunciado que mais uma integrante sairia do grupo. No primeiro momento fiquei: "Bom, claro que não vão tirar nenhuma das mais famosas, das que tem mais destaque, que dominam as músicas. Claro que vão tirar uma das menos relevantes, a E-Young por exemplo, fala duas frases na música toda, deve ser ela." Daí sai o nome da integrante que graduaria: KAHI!

O mais inesperado aconteceu. Kahi, a líder linda, gostosa, talentosa, simpática, rapper, vocalista, elástica, fashion, enturmada, famosa, nem vadia nem santa, apenas mulher, se graduaria. Após a fase de negação, achar que tudo aquilo era uma fraude, você vai começando a aceitar aos poucos. Vê que aquilo é realidade. Então vem a raiva, o desespero, mas com o tempo você acaba superando. Daí eles te dizem que Kahi ganhará carreira solo e fica tudo bem de novo. De qualquer modo, Kahi sairia deixando nossos corações cheios de saudades.

O passo seguinte foi anunciar a entrada de mais uma integrante: KaEun. Pledis, vem cá, senta aqui do meu ladinho, preciso entender uma coisa: Você tira uma das participantes mais amadas do grupo e vem me dizer que vai colocar uma fulaninha no lugar dela é isso? Como você espera que seja minha reação?
Pensei que nunca mais AfterSchool seria o mesmo, ainda estava abalado com tudo isso quando elas anunciaram que voltariam. E o surpreendente aconteceu, lançaram FLASHBACK e era incrível.

Elas estavam mais sexy, lindas e poderosas do que nunca antes!
Era oficial: o trauma da ausência da Kahi havia sido superado. Elas haviam provado que podiam ainda crescer muito e voltar mais forte. Sendo assim, já podíamos olhar pra nova integrantes sem os olhos do recalque. KaEun, bem vinda ao grupo
"ooi"

Chegamos a 2013!
"First Love" seria a bola da vez. Mas antes do comeback já havia mais uma notícia triste, Lizzy, aquela moça feliz e animada, não promoveria com o resto do grupo por ter se lesionado nos ensaios. A bruxa estava solta.

O Hype seria o pole dance!
E enquanto a sociedade conservadora coreana estava assim:
Eu estava numa mistura de
com

E elas mais uma vez conseguiram voltar mais lindas e sexy, provando que After School não é uma girlband simples qualquer. Mas sim, uma que deve ser olhada com muito carinho!

Paralelamente à carreira coreana, elas ainda promovem no Japão, possuem sub-units, algumas tem carreira de atriz e outras ativas no mundo fashion. Mas como nesse momento vocês já devem estar assim...
...fica pra próxima!


3 Comentários até agora.

  1. Anônimo says:

    Oi Tsu! Blog tá ótimo! Só uma ressalva no post, a Bekah saiu do AS porque ela queria ficar mais tempo com a família dela (que morava toda no Havaí) e queria tbm fazer design e não moda! Ela morava sozinha na Coréia e a Pledis não era lá muito liberal com as meninas, no sentido criativo do grupo, o que motivou ela a se graduar :)

    Continue com o blog! :D

  2. ViviKay says:

    Muito bommm esse seu resuminho sobre a carreira das After School!!Contou td direitinho e os sentimentos que vc teve durante a trajetória delas, também senti, igualzinho!! ^^
    Decepção e tristeza com a saída de Kahí, mas superação depois...Dúvidas sobre como seria o grupo a partir daí e surpreendida positivamente depois...e falando nisso, to sentindo uma certa demora com o trabalho solo da Kahí...Onde será que ela foi parar?O que está fazendo?

    Obs.: AMEI o maxi single novo delas, não é batidão, mas as músicas me acalmam... =)

  3. Unknown says:

    Obrigado pelo acréscimo /o/

Deixe um comentário