Let's talk about FLOP (parte 01)

Let's talk about flop (LTAF) vai apresentar pra vocês girlbands que nunca ganharam visibilidade ou sucesso, e que, provavelmente, muita gente nunca nem ouviu falar a respeito.

SIXBOMB



Começando com um grupo que surgiu em 2012... e acabou em 2012. #chatiado
Com uma pegada fierce, SixBomb debutou com a música "Chiki Chiki Boom". O clipe é péssimo. Sério, é MUITO ruim. Cromaqui comeu solto. A música é forte, as meninas tem atitude, mas o clipe exala pobreza. Sendo assim, segue o MV pra cumprir o protocolo, e um live que super recomendo, os vocais ao vivo são ótimos!
Clipe:
Live:
Se tivessem sido melhor produzidas, com mais investimento, elas poderiam ter conseguido o espaço delas. O mini album todo é muito bom.
Destaque pra líder HyeJin <3 She got da powa





LPG
Se tem uma coisa de que elas não podem ser acusadas nesse mundo, é de não tentar. "Lovely Pretty Girls" debutou em 2005 e flopou. Voltou em 2006 e flopou de novo, chegando ao máximo na posição 33. Tentaram de novo em 2007, e adivinhem? Flop. Trocaram de membros em 2008, trocaram de membros em 2010, e continuaram flopando. Resolveram então tentar de novo... cantando enka... no Japão... Eu nem me dei ao trabalho de procurar se isso deu certo ou não. Foi então em 2011 que elas finalmente... não pera, elas floparam de novo. Mas dessa vez com uma música no mínimo divertida! Uma versão de "We No Speak Americano" de Yolanda Be Cool, chamada "Angry"
 Tá, o clipe também não é lá uma brastemp, mas pelo menos não é cromaqui.  E uma curiosidade sobre o grupo é que duas das integrantes já participaram do concurso de Miss Korea. Só não consegui descobrir quais foram essas integrantes, nem por pesquisa, e nem por beleza mesmo.

Sunny Days

Essa é pra quem gosta de vocais potentes e músicas intensas. Debutaram em 2012 e ainda estão aí na labuta. Das girlbands mostradas neste post, visivelmente são as mais bem produzidas. Os clipes apresentam histórias, e um clima mais denso, diferente do kpop comercial tradicional.
Eu vou saltar o primeiro single (não por ele ser ruim, mas pelos seguintes serem melhores).
Lançado em 2012, o segundo single é chamado "Don't Touch Me"
Clipe de corna. Traída pelo marido com a melhor amiga #clichê. O interessante do clipe fica na polêmica, rola até beijo na boca. BEIJO. NA. BOCA. :O A música é madura, vale a pena conferir.

Em abril de 2013 voltaram com o terceiro single "I Must Be Crazy", que pra mim, é a melhor delas até então. Continuam seguindo uma linha mais madura e forte, e com um clipe muito bem produzido.
Eu não namoraria uma mulher coreana por motivos de: elas são psicóticas. Já repararam que sempre que uma mulher coreana termina um relacionamento em mvs, doramas e filmes, ela tenta matar o ex? Dar um tiro no cara, amarrar no porta malas e explodir o carro, atirar uma parte robótica explosiva do braço, são apenas alguns dos castigos que já vi as coreanas fazendo. No caso das Sunny Days o cara leva um tiro porque estava trabalhando muito e dando pouca atenção pra moça... amiga, vai passear no shopping, vai fazer borbado, compra um vibrador, sei lá, mas não é com tiro que se resolve isso #dica
De qualquer forma, Sunny Days é uma ótima pedida!

E aí, quais dessas girlbands vocês já conheciam? E de qual gostaram mais?

Deixe um comentário